5 ideias de decorações com tecidos!

Usar tecidos em objetos de decoração é uma opção que nunca sai de moda, além de ser extremamente versátil e fácil de aplicar.

Com pedaços amplos de tecido ou até apenas com retalhos, é possível criar peças de decoração fascinantes que dão cor e vida à divisão da casa onde se encontram. Desde a aplicação de tecidos nas paredes, nos móveis ou em pequenos objetos decorativos, apenas necessita de dar asas à sua imaginação e encontrar o tecido perfeito para cada projeto.

Por exemplo, os tecidos mais finos são mais fáceis de manusear, pelo que são perfeitos para trabalhos artísticos, enquanto os tecidos mais grossos são mais usados para revestir grandes peças de mobiliário.

Descubra 5 ideias de decorações com tecidos que poderá usar no seu próximo trabalho de decoração de interiores!

    1. Quadros e molduras com tecidos

Os quadros com tecidos são bastante elegantes e originais, ligando na perfeição com paredes em tons neutros. Se escolher um tecido num padrão vibrante e nas cores que já compõem o espaço, o quadro irá destacar-se na decoração sem retirar o brilho aos restantes elementos.

Se quiser optar por algo mais discreto, poderá apenas decorar a moldura do quadro com um tecido nos mesmos tons.

    2. Tecidos nos móveis? Sim!

Forrar um móvel com tecido ou dar-lhe um toque mais especial, cobrindo o tampo ou as gavetas com este material, é uma tendência que veio para ficar.

Escolha um tecido monocromático que se enquadre no resto do ambiente, combine padrões ou crie um efeito de degradê de cores, corte ao tamanho pretendido e cole. O resultado será sempre bonito!

    3. Decoração de abajur com tecido

Quer dar mais personalidade aos abajures dos seus clientes? Então tudo o que necessita é do tecido certo!

Esta técnica é ótima para qualquer tipo de abajur, especialmente se escolher um tecido com um padrão colorido e chamativo. Além disso, poderá também fazer combinações de vários tecidos no mesmo abajur, desde que os interligue de forma harmoniosa.

    4. Dê um toque de originalidade às escadas

Outra forma original de utilizar os tecidos na decoração de casas ou escritórios é usá-los no revestimento de escadas.

Revestir a lateral dos degraus com um ou mais tecidos cria um efeito incrível que vai impressionar toda a gente. Este tipo de trabalhos também são ótimos para desenvolver a sua criatividade, pois poderá criar várias composições de cores e padrões.

    5. Cabeceiras de cama em tecido

Se está a decorar um quarto e precisa de lhe dar mais vida, uma boa ideia será criar uma cabeceira de cama toda em tecido!

Neste caso, só tem de escolher um padrão vibrante, como os padrões florais ou exóticos, costurar o tecido nas dimensões da cama e na estrutura desejada e pendurá-lo num varão simples, para que este não roube destaque à cabeceira.

Seja com pequenos detalhes ou com trabalhos mais ousados, os tecidos conseguem mudar completamente o ambiente do próximo espaço que irá decorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top